terça-feira, 16 de julho de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS



UM TEU OLHAR
(Joésio Menezes)

Um teu olhar sempre me deixa assim:
Sem eira nem beira, sem reação;
Com o pensamento longe de mim,
Em busca do nada, sem direção...

Não posso dizer que seja ruim
Um teu olhar transbordando paixão,
Mas posso afirmar que ele é sim
O que me faz viver nessa aflição.

Porém, se é isso que me deixa aflito,
Que esse teu olhar seja infinito
E que nele eu sempre possa estar,

Pois nada me será mais excitante
Que estar aflito a cada instante
Qu’eu for flertado por um teu olhar.


RAINHA DO MEU CASTELO ENCANTADO
(Joésio Menezes)
- à Júlia Sayuri -

Bem assim, como quem nada queria,
Ela chegou e ganhou seu espaço
Em meu coração, que já pertencia
Às duas outras princesas do paço.

E desde então não me falta alegria,
Pois, mesmo sob as rédeas do cansaço,
Ela simplesmente me contagia
Com um riso, e assim me refaço...

E tal qual um bobo muito feliz,
Me entrego aos encantos pueris
Da princesa de riso desdentado

Que de repente entrou na vida minha
E se tornou a pequena rainha
Do meu rico castelo encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário