terça-feira, 9 de julho de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS


TEU NOME
(Joésio Menezes)

Vou riscar teu nome do meu caderno
E no esquecimento vou guardá-lo.
Serei mandado para o inferno
Se isso eu fizer, mas... vou riscá-lo!

Porém, o meu sofrer será eterno
Se, ao menos uma vez, não citá-lo
Em meus versos – ainda que não ternos –,
Por isso, eu não posso ignorá-lo...

Teu nome ainda é o alento
Desse meu peito cujo sofrimento
É não poder aqui mencioná-lo.

E se aqui não me é permitido
Falar o teu nome, está decidido:
De outros amores também não falo!...


VELHOS AMORES
(Joésio Menezes)

Despido dos meus cínicos pudores,
Aspiro o perfume da poesia
Que, sob os encantos da sua magia,
Me faz recordar os velhos amores

Responsáveis pelas infindas dores
Que enchem esse peito de agonia,
Causando-lhe uma louca arritmia,
Sufocando meus versos amadores.

São amores antigos e latentes,
Que agem de maneira contundente,
Deixando minh’alma triste e dorida.

Mas é isso que me revitaliza:
Enquanto meu coração agoniza,
Os velhos amores me trazem vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário