quinta-feira, 15 de março de 2012

UM DEDO DE PROSA

EM BRASÍLIA, 19 HORAS...

Após quatro horas de espera, homem morre na fila de hospital enquanto aguarda atendimento médico; mulher grávida dá à luz criança no chão do hospital, pois faltam leitos na maternidade; pacientes têm problemas de saúde agravados pela falta de remédios nas farmácias públicas do DF; em busca de melhores condições de trabalho e de salários mais dignos, médicos pedem exoneração da rede pública e migram para a rede privada...
Enquanto isso, na Câmara Legislativa, os Distritais fazem manobra para comprar nova frota de carros oficiais a custo milionário cujos principais beneficiados são os deputados da mesa diretora da Casa.
Procurado pela imprensa para dar explicações, o deputado Patrício, presidente da Câmara Legislativa, disse – por meio da assessoria de Imprensa - que quem deveria dar informações sobre a aquisição dos carros oficiais é o segundo secretário da mesa diretora, deputado Aylton Gomes, responsável pelas compras da casa. Este, por sua vez, também não quis se pronunciar, pois - segundo ele - quem fez o anúncio da compra dos carros foi o deputado Patrício. E assim, segue o “jogo do empurra” e a farra com o dinheiro público.
Mas, afinal de contas, a quem devermos cobrar providências “urgentes urgentíssimas” para a melhoria no atendimento aos usuários da rede pública de saúde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário