quinta-feira, 15 de março de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS

O TEMPO E A SAUDADE
(Joésio Menezes)

Eita tempo que não passa!
Ah, saudade que no peito me dói!
Saudade que me deixa sem graça,
Tempo que minha paciência destrói...

Ó, Tempo!... deixa de pirraça
E sê para sempre o meu herói!
Ó, Saudade!... não sejas a desgraça
Que o meu coração corrói!

Sede meus companheiros, apenas,
E não me façais viver a duras penas
A falta que sinto da minha amada!

Acelera, ó tempo amigo,
E faz com que ela esteja comigo!...
Afasta de mim essa dor malvada!


MENTE IMPURA
(Joésio Menezes)

“Meus versos vivos te farão viver”
Na minha mente frágil e impura,
E neles, sei, haverá de crescer
Minha adoração por tua candura.

E mesmo que eles me façam sofrer,
Teus encantos serão a eterna cura
Da aflição que não para de sorver
O brilho dessa mente não mais pura.

E sob a impureza da minha mente,
Vejo sucumbir-se a luz do meu tino
Por causa de ti e, principalmente,

Do teu cheiro excitante de mulher
Que, aos poucos, me leva ao desatino
E faz do meu coração o que bem quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário