quinta-feira, 22 de março de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS

OLHOS DE MEL
(Joésio Menezes)

Nada me incomoda tanto
Quanto um falso sorriso;
Nada me tira o juízo
Mais que uma criança em pranto.

Nada me provoca mais espanto
Que um noivo desatento e indeciso;
Nada é mais puro e preciso
Que o sofrido corpo Sacrosanto.

Nada será tão desejado
Quanto viver livre do pecado,
Em busca de uma vaga no céu.

Nada me causa mais desvario
Que as chamas do fogo pueril
Acesas em teus olhos de mel.


A LUA E VOCÊ
(Joésio Menezes)

A lua e você:
belas, encantadoras, majestosas...
ambas iluminando meu caminho
pelas ruas escuras da vida.
Ambas fazendo-me sorrir,
suspirar, sonhar...
ambas ocultando-me os mistérios femininos,
mas revelando-me as maravilhas do Universo.

A lua e você:
únicas, singelas, maravilhosas...
ambas ofuscando o brilho das estrelas
que, diante de vocês, nada representam.
Ambas deixando-me em êxtase,
satisfeito, realizado...
ambas tirando-me o juízo,
mas inspirando-me poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário