quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

UM DEDO DE PROSA

PRELÚDIO SOBRE A SAUDADE - II

Meses atrás, escrevi aqui que às vezes sinto saudades de um tempo que nunca vivi (se é que vocês me entendem!...).
Minha esposa diz que gostaria de entender como posso eu sentir saudades de uma época que não foi a minha, da qual nunca fiz parte; de um tempo distante do meu...
Não sei explicar!... Sei apenas que quando assisto a um filme de época (principalmente se for romântico), é como se eu estivesse lá, misturando-me às personagens; fazendo parte do elenco; vivendo naquele período; curtindo a nostalgia da época, adequando-me ao tempo, consumindo-me de saudades...
Me senti assim quando assisti às mini-séries globais "Anos Rebeldes" e "Anos Dourados". Talvez pelo fato de eu considerar-me um Romântico fora de época, um nostálgico assumido, um apaixonado inconsequente, um admirador dos tempos idos, alguém perdido no tempo cujos ideais muito se parecem com os daqueles que viveram aquela época...
Reitero o que disse naquela ocasião: tudo isso não quer dizer que eu não goste do HOJE, mas a impressão que se dá é a de que o ONTEM é muito mais interessante e bem mais apaixonante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário