sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS

SONETO DA SAUDADE
(Joésio Menezes)

Ah, que saudade me dá
Da minha terra amada,
Daquela garota encantada
Que há muito deixei por lá.

Ah, que saudade me dá
Dos meus tempos de infância,
Dos amigos lá da Estância,
E do folclórico boi-bumbá...

Dos domingos lá na pracinha,
Da revoada das andorinhas
Anunciando o verão.

Das brincadeiras de rua,
Daquelas noites sem lua,
Das fogueiras de São João.


ADOLESCÊNCIA
(Joésio Menezes)

O vento leva meus pensamentos,
E co’eles toda minha esperança
De um dia voltar a ser criança
E renovar os meus sentimentos.

Leva também os ensinamentos:
De nos homens termos confiança,
De que o arco-íris é uma aliança,
Doutrinados nos dois testamentos...

Quando forte destrói muitos lares,
Carregando tudo pelos ares,
Deixando as pessoas sem abrigo.

Leva tudo, inclusive a saudade...
Só não leva essa minha vontade
De tê-la novamente comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário