quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

UM DEDO DE PROSA

E O ANO NOVO CHEGOU...
2012 chegou!... e com ele, os velhos e já conhecidos problemas de outrora, decorrentes das chuvas que não são a principal causa das frequentes tragédias anunciadas.
Todo ano a história se repete: alagamentos, enchentes, desmoronamentos de encostas, desabamentos de casas, centenas de milhares de desalojados e desabrigados, inúmeros mortos e promessas e mais promessas de soluções imediatas e preventivas a fim de que isso não mais ocorra, entretanto, apenas o ano mudou...
O discurso dos governantes e das autoridades competentes é sempre o mesmo: “vamos buscar recursos financeiros junto ao Governo Federal para minimizar o sofrimento dessa pobre gente”.
Que esses recursos são liberados todos nós sabemos!... Mas, em que e de que forma são aplicados?
O certo é que essa sofrida gente só pode contar mesmo a ajuda de Deus e com a solidariedade do restante da população não atingida pelas catástrofes naturais, que se mobiliza e arrecada donativos para as famílias desabrigadas e desalojadas, e - na medida do possível – faz mutirões na limpeza de algumas casas e na reconstrução de outra. Já o conforto e a reconstrução psicológica de cada indivíduo vitimado pelas cheias do início do ano ficam a cargo Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário