quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA

SAUDADE
(Adenir Oliveira)

Saudade, porque me deixas?
Saudade, porque te vais?
Saudade de um amor,
Saudade não passa mais.

Saudade foi de mansinho,
Deixou-me na solidão
Saudade, minha companheira,
Não abandones meu coração.

Um dia a saudade volta
E começa tudo novamente:
Meu coração a chorar
E a saudade seguindo em frente.

A saudade anda no ritmo
Do giro de nosso mundo,
Ela vai e volta sempre
Deixando um vazio profundo.

Assim mesmo, prefiro a saudade
À dor da solidão,
Pois ela enche-me de lembranças
Dando forças ao meu coração.


RAZÃO
(Geralda Vieira)

Será que para viver
É preciso ter razão?

Será que para morrer
É preciso ter perdão?

Será que para sorrir
É preciso ser feliz?

Será que para chorar
Tem que viver na solidão?

Será que tudo isso
É a vida do cristão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário