sexta-feira, 28 de outubro de 2011

UM DEDO DE PROSA

ENQUANTO ISSO, NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE...

Enquanto o governo brasileiro gasta bilhões de reais na preparação do país para receber a Copa do Mundo da FIFA, em 2014, o povo agoniza nas filas dos hospitais em consequências do caos em que se encontra o sistema de Saúde do Brasil.
Todos os dias, ouvimos noticiarem os inúmeros casos de mortes na fila de espera por um atendimento médico (sem contar aqueles que não tomamos conhecimento!). Estamos cansados de ouvir, também, notícias de mortes por negligência médica ou por falta de UTIs para os casos mais graves. E o que dizem as autoridades (in)competentes acerca do assunto?... Que estão contratando novos profissionais e que estão instalando novos leitos nos hospitais; que a instalação de novas UTIs está em processo de licitação (desde a Proclamação da República)...
“História para inglês ver” ou - se preferirem! – “história para boi dormir”, pois, desde a vinda da Família Real para o Brasil, ouvimos sempre as mesmas promessas. E o pior de tudo é que o povo brasileiro ainda não aprendeu a lição!
Hoje estão todos comemorando o fato de o nosso país sediar a próxima Copa do Mundo e, em 2016, as próximas Olimpíadas. E depois, quando tudo isso tiver terminado? O que será de nós? Será que ainda existiremos?
Tenho certeza que os responsáveis por esses dois megaeventos (grandes fontes de desvios de verbas públicas) SIM!... Esses sempre terão à sua disposição UTIs muito bem equipadas, Hospitais Luxuosos com os melhores médicos do país - quiçá do mundo - e leitos KING SIZES, inclusive para os seus acompanhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário