sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

FLOR-MORENA
(Joésio Menezes)

Observando um pequeno beija-flor,
Entendi porque ele é tão invejado:
É porque co’o seu beijo delicado
Todos os dias conquista uma flor.

No seu cortejo, o galanteador
Prossegue, dia após dia, deslumbrado,
Pois ele, um galante apaixonado,
Consegue, em cada beijo, um novo amor...

Ser esse beija-flor em bem queria
E com o meu beijo eu tentaria
Conquistar minha florzinha amada.

Dia a dia eu repetiria a cena
Beijando a linda Flor-Morena,
Dentre as flores, a mais cobiçada.


LEVITAÇÃO
(Joésio Menezes)

Sinto minh’alma flutuar,
Sinto que estou no céu
Quando beijo os teus lábios
Doces como favos de mel.

Sinto meu corpo levitar
Com teu olhar penetrante,
Com teu jeito meigo de ser,
Com teu riso provocante.

Sinto-me o mais feliz dos homens
Quando por ti sou acariciado,
Quando sinto pousar nos meus
Os teus lábios adocicados.

Sinto-me dono do mundo
Quando sussurras que és minha,
Quando me pedes que te ame
E que jamais te deixe sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário