sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS


A MULHER E A FLOR
(Joésio Menezes)

Ambas têm a delicadeza
Encontrada no feminino
E o encanto genuíno
Da nossa Mãe Natureza.

Ambas esnobam beleza,
A qual eu denomino
Razão do meu desatino
E cura da minha fraqueza.

Elas têm o doce perfume
Cujo aroma nos presume
Que sinônimos ambas são.

E se perguntado me for:
“Qual escolhes, mulher ou flor?”
Digo: são elas minha Paixão!


VERSOS À KEILA SILENE
(Joésio Menezes)

Não posso negar que encantado fico
Sempre que apareces ao meu lado
Trazendo no rosto um riso rico
E feliz com o dom que te foi dado.

E nesse teu riso eu me edifico
E me sinto mais entusiasmado
Para fazer o que me prontifico,
Inda que não me sinta preparado...

De Deus, ganhaste o dom de ensinar
Aos que inda não sabem caminhar
Sozinhos pela estrada do saber.

E é em ti que busco inspiração
Para buscar na nossa profissão
A chance de na vida eu crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário