segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UM DEDO DE PROSA


DIA DOS PAIS

Aproxima-se o DIA DOS PAIS. Mais uma data comemorativa criada pelo comércio que sonha com o aumento da venda de artigos e produtos destinados aos pais, sejam eles: velhos ou jovens, pobres ou ricos, altos ou baixos, gordos ou magros, feios ou bonitos... pouco importa sua característica física! O que mais importa é que sejam pais, simplesmente pais, nada mais que isso. A única exigência é que saibam ser pais, que deem aos filhos nada mais do que eles necessitam: carinho, confiança, amizade e, principalmente, amor. Muito amor!
Para alguns, ser pai é uma tarefa árdua. Para outros, é um estado de espírito, é uma responsabilidade Divina, é um sentimento de prazer indescritível e inenarrável, é a culminância do livro intitulado Vida cujos capítulos são a extensão do amor do Pai Eterno... Já para comércio, ser pai é mais uma grande oportunidade que a indústria tem nas mãos para “medir” a intensidade do carinho que os filhos têm para com os seus pais, intensidade esta medida pela qualidade e pelo valor do presente que darão.
Não sabem os empresários que o maior e melhor presente que todo bom PAI gostaria de receber - sem sombra de dúvidas - é a CERTEZA de que seu filho está trilhando – com suas próprias pernas - os caminhos que levam à HONESTIDADE, à HONRADEZ, à REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL e , principalmente, à FELICIDADE.


A todos aqueles PAIS DE VERDADE, antecipo aqui os meus votos de muita FELICIDADE pela passagem do seu dia.

2 comentários:

  1. Feliz dia dos pais pro cê!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joésio. Como vai? Aqui é o Guilherme Gonçalves, seu aluno na época de Delta ainda, como vai? Gostaria de conversar contigo sobre um projeto meu, no qual preciso de sua ajuda. Chegando a ler isto aqui, por favor entre em contato comigo em ggf1990@hotmail.com ou @guilherme_gf no Twitter. Obrigado e espero resposta. Forte abraço.

    ResponderExcluir