sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

SONETO A PLANALTINA
(Joésio Menezes)

Planaltina!... oh, Planaltina!...
Jamais me esquecerei de ti.
Nem de ti nem das cristalinas
Águas que nascem por aqui.


Jamais me esquecerei, Planaltina,
Das maravilhas que vivi
Naquela casa pequenina
Da quadra um do Buriti.

Também jamais me esquecerei
Dos amigos que conquistei
Nas tuas terras, Planaltina.

E para sempre hei de exaltar
As riquezas desse lugar
Cuja história me fascina...


PLANALTINA
(Joésio Menezes)

Pelas antigas ruas da cidade,
Lembranças me vêm à mente
Aguçando a intensa saudade
Nesse meu peito existente:
Alamedas conheci, é verdade,
Lamento, pois, veementemente
Tê-las perdido com a prosperidade
Inda quando era adolescente.
No entanto, nessa Feliz Cidade
Aprendi, inclusive, a ser gente


Minha singela homenagem a Planaltina-DF, por ocasião do seu 152º aniversário, comemorado em 19/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário