quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

POBRE CORAÇÃO!
(Joésio Menezes)

Meu pobre coração
- triste e angustiado -
vive na contramão
sofrendo um bocado

co’as dores da paixão
que o deixam lesado
e quase sem Razão
por ser apaixonado...

Meu pobre coração
sente-se rejeitado,
vive sem emoção,
está despedaçado.

Ah!... pobre coração!...
É este o teu fado:
viver a decepção
de não mais ser amado.


TEU NOME
(Joésio Menezes)

Vou riscar teu nome do meu caderno
E no esquecimento vou guardá-lo.
Serei mandado para o inferno
Se isso eu fizer, mas... vou riscá-lo!

Porém, o meu sofrer será eterno
Se, ao menos uma vez, não citá-lo
Em meus versos – ainda que não ternos –,
Por isso, eu não posso ignorá-lo...

Teu nome ainda é o alento
Desse meu peito cujo sofrimento
É não poder aqui mencioná-lo.

E se aqui não me é permitido
Falar o teu nome, está decidido:
De outros amores também não falo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário