quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS

OLHAR ESMERALDINO
(Joésio Menezes)

Aquele olhar esmeraldino
Penetrou o âmago do meu tino
E me deixou com insônia;
E eu jamais esquecerei
Aqueles olhos que flertei,
Olhos verdes de Rondônia.

Observador e idealista,
Apaixonei-me à primeira vista
Pelos olhos daquela menina
Que de muito longe veio
Para deixar-me maluco e meio
E com sua imagem na minha retina.

Ah, aquele olhar esmeraldino!...
Fez de mim um menino
Sem sono e de alma insana
Que sonha rever, algum dia,
Os encantos e a magia
Dos verdes olhos de Joana.


DESATINO
(Joésio Menezes)

Meus pensamentos foram em busca de ti...
Pela janela da vida saíram sem tino.
De carona no vento eu os segui
e juntos viajamos sem destino.
Ambos vagamos pelo orbe celeste,
E de Norte a Sul, de Leste a Oeste -
o que encontramos foi o desatino

Nenhum comentário:

Postar um comentário