quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS

LASCÍVIA
(Joésio Menezes)

Se para mim te insinuas
Olhando-me de través,
Desejo-te sempre nua,
Mesmo sabendo quem és:

A diva que me alua
E me põe sob os seus pés,
Por isso, lasciva Lua,
Não me olhes de viés!


Esse teu oblíquo olhar
Me leva a te desejar,
Acende meu estopim...

E se assim continuares
Lançando-me teus olhares,
Não responderei por mim!


VIDA
(Joésio Menezes)

Afinal, para quê serve a vida
Se não posso eu vivê-la sem ti?
Talvez ela sirva de sobrevida
Ao romance que contigo vivi.

Pode ser ela, também, a guarida
Das dores que outrora eu senti
Quando da minha paixão proibida
Por aquela que jamais esqueci

E até hoje habita meu peito,
Fazendo de mim um pobre sujeito,
Incapaz de viver longe de ti...

Afinal, para quê chorar a vida
Se, logo após a tua despedida,
Me senti melhor depois que morri?...

2 comentários:

  1. Pois é, pois é , pois é!!
    Bhjs.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Joésio,

    Lindos versos entre a vida e a morte, e o amor que não se esvai por esse tênue sinal...

    Beijos

    ResponderExcluir