quarta-feira, 21 de julho de 2010

UM DEDO DE PROSA


FOI DADA A LARGADA!

Daqui para a frente não mais teremos sossego (pelo menos até o final do ano), pois eles estão de volta. Refiro-me aos homens de moral “indubitável”, aos “salvadores da pátria”, aos “protetores” dos menos favorecidos..., ou seja, aos nossos bem-quistos POLÍTICOS.
Até outubro (quando se dará a votação em primeiro turno), seremos obrigados a conviver com a sujidade espalhada pelos postulantes a um cargo político, além da “poluição verbal” disseminada pelos mesmos por meio dos veículos de comunicação e da panfletagem.
“Macacos velhos” que são, esses políticos estão aproveitando-se de uma brecha deixada pelas novas regras estipuladas pelo TSE. Se não me engano, foi proibida a propaganda política desse ou daquele candidato em “Carros de Som”, mas já presenciei, aqui na cidade em que resido, bicicletas adaptadas com reboque e aparelhagem de som (com altos decibéis) transportando um enorme banner de um nobre candidato à Câmara Distrital. Infelizmente, muitas dessas regras são para “inglês ver”, pois sempre são deixadas brechas, as quais não é necessário ser um bom conhecedor das leis para perceber que cabem recursos a possíveis impugnações. Como bem disse um certo filósofo, “regras foram feitas para serem quebradas”. E complementou um grande pensador: “toda regra tem sua exceção”.
Bem, a “Máquina Eleitoral” sempre funcionou dessa forma, e não vai ser agora que irá mudar. Dessa forma, tenhamos paciência para tolerar toda e qualquer poluição produzida pelos nobres candidatos, uma vez que nada podemos fazer para evitar isso (pelo menos de imediato!) e, principalmente, consciência política na hora de votarmos.
Ah!... Precisamos, também, ter boa memória, pois a maioria desses ilustres candidatos não tem “ficha limpa”, mas eles juram que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário