quinta-feira, 29 de julho de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS

FLOR INTOCÁVEL
(Joésio Menezes)

A noite passada sonhei contigo!..
Sonhei que eras uma pequenina flor
Muito cortejada pelos colibris, borboletas
E deuses frequentadores do jardim do Olimpo.
Porém, apenas um dos pretendentes
Que te cortejavam insistentemente
Conseguiu aproximar-se de ti...

Apenas um conseguiu despertar tua atenção,
Te fazer suspirar, sorrir...
Apenas um conseguiu sentir bem de perto
A essência do teu perfume,
A maciez das tuas pétalas,
A simplicidade do teu ser,
A meiguice do teu sorriso...

Não foi o mais afoito nem o mais recatado,
Não foi o mais esperto nem o mais ousado,
Não foi o mais forte nem o mais bonito.

Quem conseguiu conquistar tua simpatia,
Despertar tua atenção
E arrancar de ti um suspiro,
Foi o mais humilde, o mais generoso,
O mais sensível, o mais amoroso,
O mais sensato e menos pretensioso
Dos cortejadores ali presentes: o POETA,
Que, no seu justo anonimato,
Sonhava um dia poder te tocar.


PAIXÃO INCONTIDA
(Joésio Menezes)

Com o teu batom prateado,
Com o teu olhar eletrizante,
Fico atônito, desnorteado,
Fujo de mim a todo instante.

E feito um bobo extasiado,
Para o teu corpo provocante
Olho, e fico hipnotizado
Com tua elegância extravagante.

Hipnotizado eu fico também
Com o cheiro que do teu corpo vem,
Trazendo-me a essência da vida.

E ante a tua exótica beleza,
Em transe, sinto em meu peito acesa
A chama de uma paixão incontida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário