terça-feira, 13 de julho de 2010

UM DEDO DE PROSA

ENQUANTO ISSO, NA EDUCAÇÃO...

“No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes. Mas é 85º em Educação e não há tristeza...” (Cristóvam Buarque)
Segundo dados da Unesco, o Brasil corre o risco de não atingir parte das metas de educação traçadas em 2000 pelas Nações Unidas no encontro Educação para Todos. Apesar de ter posto a maior parte das crianças na escola, o País ainda peca pela falta de qualidade na educação e por ter dificuldades de alfabetizar adultos. Entre 121 países, o Brasil aparece em 71.º lugar.
Se a colocação é ruim, fica bem pior quando é avaliado o número de crianças que chegam à 5.ª série do ensino fundamental: 85º. Lugar próximo de países africanos, como Zâmbia e Senegal.
O relatório global Educação para Todos, versão 2006, divulgado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), apresenta o ranking com base no Índice de Desenvolvimento da Educação (IDE) - uma fórmula que soma dados de alfabetização, matrícula na escola primária, qualidade na educação e paridade de gênero na escola.
Percebe-se que alguma coisa está errada e que nada estão fazendo para corrigi-la.
Educação não é a prioridade do Governo tampouco uma NAÇÃO INSTRUÍDA é o desejo dos nossos políticos, pois quanto mais instruído for o povo, mais consciência política ele terá, e isso não é nada bom para esse ou para aquele candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal.

Um comentário:

  1. Há quem diga que todas as noites são de sonhos.

    Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.

    Mas no fundo isso não tem muita importância.

    O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos.

    Sonhos que o homem sonha sempre.

    Em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

    ( Shakespeare )

    Bjs.

    ResponderExcluir