quarta-feira, 5 de maio de 2010

UM DEDO DE PROSA

EFEITO ROLO COMPRESSOR

Os mais antigos já diziam que em “m.... quanto mais se mexe, mais fede”. E é verdade!
Na latrina chamada Câmara Legislativa está acontecendo justamente isso. Em depoimento à CPI (Comissão de Parlamentar de Inquérito), o senhor Durval Barbosa acrescentou alguns outros nomes de deputados e ex-deputados envolvidos nos escândalos do “Mensalão do DEM”.
Em março ele já havia deixado um recado aos envolvidos no esquema de corrupção do DF: “Se contrariei algum interesse específico, não tenho culpa. O rolo compressor vem aí. Nem começou. E quem tiver sua culpa que assuma. Muita coisa vai acontecer”.
Essas palavras deixaram muitos parlamentares com “a barba de molho” e com alguma coisa tão apertada que não é possível passar nem uma agulha, ainda que lubrificada com vaselina. Alguns, inclusive, foram levados ao hospital por não resistirem à pressão (arterial, emocional e política) provocada pela repercussão dos fatos.
Aproximam-se as eleições de 2010, e o povo, a cada dia que passa, está ficando sem opções, pois o “rolo compressor” do senhor Durval está trabalhando a mil por hora. Mas como os mais antigos também costumavam dizer que “cada povo tem o governo que merece”, talvez o povo brasiliense esteja fazendo por merecer o governo que está por vir (e que seja o melhor possível!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário