quarta-feira, 5 de maio de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS


VOANDO COMO BORBOLETAS
(Joésio Menezes)

Voam como borboletas
Os meus sonhos de criança
Que, fazendo piruetas,
Vão em busca de esperança
De um mundo cheio de paz
Cuja força é capaz
De nos trazer a bonança.

Como borboletas voam
Os meus sonhos de menino
Que, desordenados, ecoam
Pelo tempo, sem destino,
Na tentativa de encontrar
A paz em algum lugar
Cujo amor é cristalino.

Voam sempre as borboletas
Pelos meus sonhos infantis.
São elas brancas, pretas,
Amarelas, lilases, anis...
E nesses sonhos coloridos
A paz é o meu pedido
Para um mundo mais feliz.


VERSOS HEXASSÍLABOS
(Joésio Menezes)

“Metade” desse “fogo”
“Faz parte do meu show”
Cuja “regra do jogo”
“É” não saber quem sou.

Mas “se” eu for descoberto,
“Flores” entregarei
De “coração” aberto
À “moça” que beijei.

A qual “jamais” me quis
Por ser “eu” um infeliz
De “alma” renegada

Pelo “anjo maldito”
Que sufoca “meu grito”
Lá “na cama” da amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário