quarta-feira, 7 de abril de 2010

UM DEDO DE PROSA


ÁGUAS DE ABRIL

As “águas de março” prosseguem abril adentro e vêm causando transtornos a muita gente.
Em dias de chuva, é praticamente impossível andar pelas ruas de Brasília cujo escoamento das águas é prejudicado pela falta de infraestrutura e, principalmente, pela falta de educação dos seus moradores, que insistem em despejar pelas avenidas o lixo que produzem, lixo este responsável pelo entupimento dos antigos e precários bueiros espalhados pela cidade.
Mas o nosso transtorno nem de longe se compara à situação de calamidade por que passa a população do Rio de Janeiro. O estado parou ante o caos provocado pelas mais de 30 horas de chuva ininterrupta.
Lá, já são mais de cem o número de vítimas fatais provocadas pelos deslizamentos de encostas, os quais levaram morro abaixo centenas de casas. Inúmeros são, também, os desabrigados que choram a perda de tudo que construíram ao longo da vida. Pelo menos a estes restaram suas vidas e disposição para recomeçarem.
Levantemos as mãos aos céus e agradeçamos a Deus, pois em Brasília as maiores e mais devastadoras enxurradas são aquelas provocadas pelos escândalos políticos.

Um comentário:

  1. Tudo tão triste.
    Todo ano a mesma coisa no país inteiro.
    Não acredito mais que algum dia vai melhora. Tomara que alguem desafie minha descrença.
    Bjs querido

    ResponderExcluir