quarta-feira, 7 de abril de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS


GOTEIRAS
(Joésio Menezes)

É chuva que não acaba mais,
É água que muito derrama.
São enxurradas, são poças de lama
Que há muito o tempo nos traz.

As tormentas são demais,
E vem a mulher que me chama:
“- Meu bem, tem goteira na cama,
Tem também outra ali atrás”.

E nessa lida rotineira
A noite fica tão passageira
Que mal consigo descansar...

A chuva é sempre bem vinda,
Mas parece que essa não finda.
Resta-me somente esperar...


AO SOM DAS ÁGUAS
(Joésio Menezes)

Lá fora a chuva cai,
E eu aqui, na minha solidão,
Angustiado, sem entender
O porquê de tanta aflição.

E ao som das águas
Que rolam sobre o telhado
Eu fico imaginando:
“Que bom seria ela ao meu lado”.

Porém, com as águas
Os meus pensamentos se vão,
Sem rumo, em desatino,
Fugindo feito um ladrão.

E daí começo a entender
Porque padeço tanto assim:
É que as águas vão e não voltam,
E nem trazem você para mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário