quarta-feira, 18 de novembro de 2009

UM DEDO DE PROSA


Ano que vem é ano de eleição...
E “apagado” todo aquele “auê” acerca do vestido rosa-choque, o qual rendeu à sua dona o status de Estrela, surge um novo assunto que ainda dará “muito pano pra manga” aos nossos políticos: o APAGÃO.
Os “bons moços” já estão reaproximando-se dos seus eventuais eleitores. Alguns, inclusive, mostrando-se revoltados com a postura governista e solidários com o povo. Como costumam dizer os líderes sindicais e piqueteiros grevistas, “é puro engodo”.
Hoje, cá estão eles estendendo-nos as mãos e solidarizando-se conosco. Amanhã, se esconderão atrás das costumeiras máscaras e sequer se lembrarão do nome do povoado que os elegeu. Nem ao menos conseguirão se lembrar do “para quê foram eleitos”!
O assunto da moda entre os opositores do governo é o tal apagão que deixou mais da metade dos estados brasileiros às escuras. Como eles ainda não têm uma “plataforma de trabalho” para o próximo pleito, buscam no Blackout (eita nome bonito da gota serena!) uma forma de reconquistar a confiança do povão, pensando eles que essa postura oportunista de cobrar do governo explicações acerca do breu que se tornara o país os deixará “bem na fita”.
Durante os últimos 04 anos nada fizeram em prol da população, em favor dos menos favorecidos, em benefício dos que os elegeram; prova disso é o caos em que se encontram a Saúde, a Segrurança e a Educação do nosso país. Então, por que somente agora eles lembraram que o povo existe!
Ano que vem é ano de eleição e de Copa do Mundo, e por trás dos bastidores da política nossos parlamentares (governistas e opositores), cujo apagão moral já dura várias décadas, assinarão projetos e decretos que beneficiarão a eles próprios.
Espero que não ocorra um apagão na mente dos brasileiros verdadeiramente responsáveis pelo crescimento do Brasil: nós, os eleitores.

Um comentário:

  1. Vc acredita mesmo que não ocorrer o apagão nos eleitores?
    Já fui muito mais entusiasmada por política, hoje ando tão desconfiada que até evito falar no assunto.
    Bjs.

    ResponderExcluir