terça-feira, 15 de setembro de 2009

UM DEDO DE PROSA


LEMBRANÇAS SAUDOSISTAS

Hoje, acordei-me saudosista.
Lembrei-me do meu tempo de pré-adolescente; dos amigos e amigas que se reuniam todos os fins de tarde para as brincadeiras; dos meus super-heróis favoritos (Thor e Demolidor); da minha professorinha de Matemática (Isabel); da minha primeira namoradinha (a menina Isa)...
Lembrei-me dos tempos idos e dos sonhos infantis que neles se perderam (ser médico pediatra ou oftalmologista, por exemplo); dos passeios pelo pátio da escola com Isa e dos encontros relâmpagos que, inocentemente, tínhamos no início da noite; do meu primeiro beijo (um inocente selinho). E de lembrança em lembrança, lembrei-me, enfim, da mais arrebatadora das minhas paixões: Antonia Cleide (ou simplesmente Toblerone), paixão esta responsável por todas as dores que maltratavam o meu coração já adolescente, mas também pelos muitos momentos de felicidade que habitaram o meu peito.
O saudosismo às vezes nos deixa angustiado, com saudades de um tempo que não volta mais, mas em muitos casos nos faz bem. E se realmente “recordar é viver”, sinto que hoje rejuvenesci uns trinta anos.

4 comentários:

  1. Sabe que tenho preferido escrever meus pensamentos rápidos no twitter, é mais dinâmico. E quem é o Carteito?

    ResponderExcluir
  2. Não me lembro Joésio, tenho a memória curta.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. "Batidas na porta da frente é o tempo..."
    Terminei de ler um livro que vc vai amar: Leite derramado do Chico Buarque e olha que este é o primeiro livro dele que gosto de verdade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ora, professor! A nostalgia é como o colesterol, tem da boa e da ruim. Sem medo de errar, diagnostico que essa que o acometeu é das mais saudáveis.
    Bons tempos de Thor, filho de Odin, meio-irmão de Loki.
    Estive fora por uns tempos, mas estou de volta.
    Um abraço!

    ResponderExcluir