terça-feira, 22 de setembro de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS



NAS ASAS DA POESIA
(Joésio Menezes)


Há muito tempo venho procurando
Encontrar-me com a felicidade,
E empurrado pela ansiedade
Muitos obstáculos vou encontrando.


Porém, com garra, sigo lutando
Até vencê-los, e com dignidade
Levanto a cabeça e vejo a mocidade
Que se foi, mas continuo sonhando...

Este sonho me levará aonde quero
E realizará o que há muito espero:
Encontrar a felicidade um dia.

E já que minha procura não tem fim,
Espero que a felicidade chegue a mim
De carona nas asas da poesia.


TEU SILÊNCIO
(Joésio Menezes)

O teu silêncio deixa-me ansioso,
E essa ânsia está judiando de mim...
Meu coração, otimista e piedoso,
Pede-me para não ficar assim.

Pede-me ele que seja esperançoso,
Pois em teu silêncio porás um fim
E me dirás, de um jeito carinhoso,
Que o teu silêncio quer dizer que SIM.

Então, querida, não demores tanto
A me responder, a ouvir meu pranto,
E tira-me logo essa ansiedade,

Pois teu silêncio judia e corrói
Este pobre peito que há muito dói,
Que há muito clama, implora piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário