terça-feira, 8 de setembro de 2009


SE FOSSES MINHA...
(Joésio Menezes)

Se fosses minha algum dia,
Eu não mais me importaria
Com as rasteiras do destino,
Pois nada me importa mais
Que teus encantos angelicais
Alimentando meu desatino.

Se pertencessem a mim
Teus lábios de carmim
E o teu corpo perfumado,
Eu não mais reclamaria
Aos deuses da poesia
Esse meu triste fado.

Ah, se tu fosses minha!...
Essa paixão que me definha
Não mais me maltrataria,
Pois seria correspondida
E por toda minha vida
Só a ti me entregaria.


VOCÊ E NOSSA PAIXÃO ANTIGA
(Joésio Menezes)

Vou “deixar as coisas tristes para depois”
E colocar-me “frente a frente” com “você”
Para dizer-lhe que eu “preciso ser amado”
E que você sempre foi meu “bem querer”...

“É por você que eu vivo” cada dia,
É pra você que faço “juras” de amor,
Só a você dediquei meus “carinhos”,
É “só você” a minha “paz interior”.

Tenho “bom senso” e “não me iludo mais”
Com essa “paixão antiga” que já chegou ao fim,
Mas em nome dos nossos “bons momentos”
Eu peço: “não me deixe triste assim”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário