quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS



À MUSA INSANA
(Joésio Menezes)

Às vezes questiono-me
se mereço tanta paixão assim,
se há alguma razão de os anjos
estarem todos olhando por mim
e se tudo isso é eterno
ou se algum dia terá um fim.

Às vezes penso
que estou sonhando,
que nada disso é verdade,
que estou apenas delirando,
que um dia tudo terminará...
Mas quando?

Mas movido pela razão,
desejo não mais ser sacana
com quem tanto me corteja
e com seus versos me ufana,
por isso, abro o coração e digo:
perdoe-me, MUSA INSANA!...


IMORTALIDADE SUSPEITA
(Joésio Menezes)

Não posso acreditar
que eu seja imortal,
pois, às vezes, sinto
uma angústia letal
sufocando meu peito,
causando-me grande mal.

É uma angústia estranha,
porém não desconhecida,
que não me permite viver
sem pensar nas feridas
que deixei no coração
de pessoas mui queridas.

Por isso, não acredito
na imortalidade
de quem algum dia
levou infelicidade
a quem lhe oferecera
amor de verdade.

Um comentário: