quarta-feira, 2 de setembro de 2009

UM DEDO DE PROSA

O MEU DIA DE "CINDERELO"

Na manhã de domingo próximo passado (dia 30/08) eu me senti uma verdadeira “celebridade” sob a mira dos holofotes e das lentes dos paparazzos.
Durante o desfile cívico, estudantil e militar em comemoração ao aniversário de Planaltina, que completara 150 anos em 19/08, lá estava eu fritando os miolos sob o sol impiedoso das 11 horas daquela manhã, mas nada (exceto Deus) me tiraria a felicidade daquele momento, nada me faria desistir de entrar na avenida (Independência), nada seria capaz de ofuscar minha alegria e satisfação de estar desfilando naquele dia, pois eu era o homenageado da ala “Artistas da Cidade”.
À minha frente, duas professoras levavam uma enorme faixa alusiva ao meu mais recente trabalho (Planaltina em 150 Versos); às minhas costas, alguns alunos que, caracterizados, empunhavam um pergaminho com os versos que eu fizera em homenagem ao sesquicentenário de Planaltina.
Passe o tempo que passar, eu jamais esquecerei aquele momento de júbilo que a Escola Classe 04 de Planaltina me proporcionou. Mesmo que eu receba outras homenagens, essa ficará para sempre guardada na minha memória e no meu coração, pois foi a primeira. E “primeira vez a gente nunca esquece”, não é mesmo?
O meu MUITO OBRIGADO às Fadas e Duendes do Mundo Encantado “Escola Classe 04” por esse Dia de "Cinderelo” que me deram de presente.

3 comentários:

  1. Parabéns Joesio!
    Vc merece.
    Amei a cronica da semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. E pensar que este cara fez uma poesia par mim!!!!
    Amigo, vc é 10!!!
    Deus o abençoe e o ilumine, sempre!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eita, tio Joésio, quantas honras... Já faz parte da história de Planaltina. bjo

    ResponderExcluir