quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA



LUA QUE SE ENCHE DE MIM
(Mário Feijó)

Eu queria ser a chuva
Para adentrar na terra
Ser volátil para no vento
Envolver-me em teu corpo

Ser a luz
Para não prender-me
Ser as ondas do mar
Para no teu corpo me agitar

Ser apenas um homem
Ser putrefato, ignóbil
Frágil, doente, demente
Indecente, carente e temente a Deus

Uma pequena criatura
Cujo prazo de validade já expirou
Que continua existindo
Porque a lua se enche de mim...


AS COISAS
(Arnaldo Antunes)

As coisas têm peso,
massa, volume, tamanho,
tempo, forma, cor,
posição, textura, duração,
densidade, cheiro,
valor, consistência,
profundidade, contorno,
temperatura, função,
aparência, preço, destino,
idade, sentido.
As coisas não têm paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário