quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS



VONTADE DE VOCÊ
(Joésio Menezes)

Ai, que vontade de você
Nos textos que componho,
Nos meus braços,
Nos meus sonhos,
Nos versos que ao vento
Meu coração declama...

Ai, que vontade de você
Na alegria do meu riso,
No meu desvario infinito,
Na minha falta de siso
E no calor do desejo
Que em meu corpo inflama.

Ai, que vontade de você
Nos meus dias de rotina,
Nos pensamentos meus,
No foco da minha retina,
No script da minha vida,
No aconchego da minha cama.


NO TEMPO DAS BELAS CANÇÕES
(Joésio Menezes)

Gosto não se discute, é verdade,
Mas, não posso aqui ficar calado
Diante da falta de qualidade
Das músicas que tenho escutado,
Pois sou do tempo daquelas canções
Que arrebatavam os corações
De quem estivesse apaixonado.

Sou daquele tempo apaixonante
Em que a letra e a melodia,
Caminhavam como duas amantes
De mãos dadas, em doce harmonia.
E por ser meu peito um saudosista,
Eu sinto falta daqueles artistas
Que fazem música com maestria...

Por onde andará Hermes Aquino
Que fez da sua Nuvem Passageira
Um belo e extraordinário hino
À Música Popular Brasileira?
E Ednardo que, de tão generoso,
Nos deixou seu Pavão Misterioso
De presente, pela vida inteira?

Para onde foi Rolando Boldrin
Que, regido pela noite estrelada,
Fez inúmeras serestas sem fim
Ao som da sua Viola Quebrada?
E se estava Escrito nas Estrelas,
Cadê Tetê, que não consigo vê-la
Nem ouvir sua voz esganiçada?

E como me esquecer de Silvio Brito,
O cara que saiu lá de Varginha
Mostrando a todos o infinito
Amor pela sua triste Casinha?...
Digam-me, por favor, o paradeiro
Do bom-gosto do jovem brasileiro,
Infectado por certas “musiquinhas”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário