quinta-feira, 12 de abril de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS

PROCLAMAÇÃO AMOROSA
(Joésio Menezes)

- para Benedita -

Eu queria que o mundo inteiro
Soubesse o quanto eu te amo
E que o meu amor é verdadeiro,
Por isso, nestes versos o proclamo!

Proclamando-o, me sinto mensageiro
Do meu peito, por quem tanto eu clamo
Um amor que nos seja alvissareiro,
O amor que nestes versos reclamo...

E se este soneto girar o mundo
Anunciando tudo o que senti,
Todos verão que esse é o mais profundo

Dos amores que na vida vivi
E que o meu coração moribundo
Dificilmente pulsará sem ti.


PRETENSÃO
(Joésio Menezes)

Tudo o que quero nessa hora
É poder estar ao teu lado
Sentindo o olor adocicado
Que do teu corpo evapora

E perfuma o ambiente
Habitado por beija-flores,
Cancioneiros e trovadores,
Dos tais poetas concorrentes.

Mas se eu não for merecedor
Do teu adocicado olor,
Perdoa-me, Flor perfumosa!...

Pois sou um reles aprendiz
De poeta que nada diz
Em sua arte pretensiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário