sexta-feira, 27 de abril de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS



TEU CORPO MORENO
(Joésio Menezes)

Em teu corpo moreno
Há um doce veneno
Que me encanta e seduz:
É o seu cheiro adocicado
Que me deixa inebriado
E ao pecado me conduz.

É o pecado do desejo
Que dentro de mim vejo
Consumir-me o juízo,
Levar-me à insanidade,
Tirar-me a serenidade,
Afastar-me do paraíso...

Mas se preciso for,
Esqueço-me do pudor
E provo desse veneno.
E depois do acontecido,
Embriago minha libido
Nesse teu corpo moreno.


POR ONDE ANDAS?
(Joésio Menezes)

Por onde andas
que não mais temos notícias tuas?
Por que não mais deste sinal de vida?
Será que eu e a majestosa Lua
não merecemos notícias de ti?
Será que feneceremos aqui
Com a saudade que em nós se acentua?

Por onde andas
que não mandas notícias a mim?...
Há muito não recebo sequer
uma palavra – seja boa ou ruim -
de ti, cujo coração partido
parece já ter esquecido
um tal poeta com saudades sem fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário