quinta-feira, 19 de abril de 2012

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA
BRASÍLIA
(Dina Brandão)

Brasília é minha filha,
Minha menina sem juízo.
Sonhou tão alto
Que criou asas
Pra me ensinar a voar,
Sair dos eixos,
Imaginar esquinas,
Sobrevoar monumentos,
Com liberdade de meninos,
Colorir o firmamento.
Na Catedral tocar os sinos
Na hora da Ave Maria
E depois sair correndo
Para assistir o fim do dia
Pousar nos meus olhos
E derramar toda a poesia
No Lago Paranoá.


NOSSA SENHORA DO CERRADO
(Nicolas Behr)

Nossa senhora do cerrado,
protetora
os pedestres
que atravessam o eixão
às seis horas
da tarde,

fazei com que eu
chegue
são e salvo
na casa da Noélia.


PALAVRAS VADIAS
(Ézio Pires)

Caminho em Brasília
noite e dia
sem sair
de uma imensa ilha
de papel impresso
- assim, caminham comigo
noite e dia
as palavras vadias.


 Textos extraídos do site web.brasiliapoetica.blog.br/site/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=18&Itemid=44

Nenhum comentário:

Postar um comentário