quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS

ENGAIOLADO
(Joésio Menezes)

Sou passarinho que canta
Sua liberdade roubada
Por aquela triste gente
Que se acha inocente,
Mas tem vida maculada.

Sou canoro que voa
Nas asas do pensamento;
Voa livre, sem destino,
À procura do menino
De outrora, sem lamentos.

Sou um pássaro sonhador,
E sonho co’a liberdade
Que me fora roubada
Numa ação alardeada
Pelos gritos da vaidade.

Vivo, hoje, solitário
Entre as grades da prisão,
Mas canto mesmo assim
Pois um dia terá fim
Essa minha solidão.

VERSOS À BRUXAUVA*
(Joésio Menezes)

Perdido numa floresta encantada,
Deparei-me com a Fantasia
Em que só as Flores e as Fadas
Eram lembradas pela Poesia.

Solidário às mal-humoradas
Bruxinhas sem qualquer regalia
Resolvi compor uma toada
Com versos de minha autoria:

“Tupã, por favor mande chuva
E banhe a pequena Bruxauva
Com gotas destes versos que fiz.

São versos de um apaixonado
Poeta que se vê empenhado
Em fazer Bruxauva feliz”.


*Personagem do flordemorango.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário