terça-feira, 8 de dezembro de 2009

UM DEDO DE PROSA


2009: O ANO DA MINHA REDENÇÃO

Fazendo uma análise da minha vida de “escritor”, 2009 foi o ano.
Em agosto próximo passado (mês do aniversário de Planaltina) recebi uma belíssima homenagem no desfile da cidade. Em setembro fui agraciado com a primeira colocação no “Concurso Literário 200 anos de Louis Braille”.
E as boas novas não pararam por aí não!...
Em julho inscrevi três textos no “Concurso Literário Internacional Cidade de Conselheiro Lafayete”, em Minas Gerais, promovido pela Academia de Ciências e Letras daquela cidade (ACLCF). E eis que agora me chega a boa notícia: dois dos três textos inscritos ficaram em 3º lugar, nas categorias CONTOS e POESIA.
Para muitos, o terceiro lugar talvez não tenha importância alguma, porém para mim significa muito, principalmente em se tratando de um concurso internacional, pois é a prova de que estou no caminho certo; de que meus textos, apesar de não agradarem a “gregos e troianos”, estão sendo reconhecidos, e não somente por parentes e amigos, mas também pelo público fora do meu convívio diário.
Tudo isso que me reservou o ano de 2009 é um estímulo a mais para eu continuar escrevendo e, se possível, publicando meus textos, ainda que sejam eles rejeitados por alguns “exigentes” leitores, os quais quase me levaram a desistir do ofício. Mas como os MENEZES tobienses são persistentes (para não dizer TEIMOSOS), não desisti e aqui estou eu “sorrindo para as paredes” com o bom êxito dos meus escritos.

2 comentários:

  1. Oi, tio Joésio! Bom saber que está sorrindo "pras" paredes. Ainda mais por motivos tão saudáveis. Parabéns pelas premiações! beijo, Aline

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo das letras encantadas, Joésio poeta, você não imagina como fiquei feliz em saber que suas palavras, escritas com tanto amor e dedicação, já estão "ganhando o mundo", e recebendo seu merecido reconhecimento. É isso, querido amigo, persista. Afinal, o amor sempre vence na forma em que é traduzido, seja em letras, seja em pinturas.

    Tive que afastar-me um pouquinho do blog e convívio Web, porque estou empenhada em escrever e finalizar meus livros, e, infelizmente, algo dentro do tempo precisa ser sacrificado... Todas as minhas criaturas fantásticas estão me ajudando com ideias, e até o tímido e fofucho Duende Lilás. Mas jamais me esqueço dos amigos queridos, assim como você.

    Muito obrigada, Joésio querido, pelos livros que me enviou pelo correio: a antologia e o seu livreto
    "Planaltina em 150 versos" > que alegria conhecer sua cidade via poemas joesianos!

    Beijos carinhosos à você, com meu desejo de que passe maravilhosas boas festas junto à sua amada família, Madá.
    P.S.: com o beijinho do Duende Lilás.

    ResponderExcluir