terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS


E POR FALAR EM FLORES...
(Joésio Menezes)

“Prá não dizer que não falei das flores”,
Hoje meus versos serão para ti:
És um encanto, cheia de pudores,
Dos jardins a mais bela que já vi.

És dotada de invejáveis primores,
Perfeita assim eu jamais conheci...
Teu sorriso e teu olhar sedutores
Excitam o pequeno colibri.

Inebriam o modesto poeta
Teu jeito, tua maneira discreta,
Teu perfume, teu corpo imaculado.

“Prá não dizer que não falei das flores”,
Deixo a ti os meus versos reveladores
Que me revelam um poeta apaixonado.


CORPO, ALMA E MENTE
(Joésio Menezes)

Eis que assim tão de repente,
Corpo, alma e mente,
Tudo em mim se agita...
Sempre que estou ao teu lado
Meu corpo fica excitado
E, sem medo, de êxtase levita.

Minh’alma, por mais que tente,
Não consegue fugir facilmente
Do teu cheiro, que a deixa inebriada.
Por isso vagueia pelo mundo
Feito um espirito moribundo,
Parecendo um’alma penada.

Minha mente – ó pobre mente! –
Não pensa noutra coisa, somente
No conjunto que sempre a excita:
Teu olhar fulminante e sedutor,
Teu corpo a espera de amor
E o teu cheiro refrescante de cecita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário