quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

UM DEDO DE PROSA


PRATO DO DIA: PIZZA A MODA DA CASA

Como já era previsto, nada de NOVO (ou diferente) na política brasileira, inclusive no que se refere ao seu desfecho final.
Com as denúncias feitas pela operação CAIXA DE PANDORA, da Polícia Federal, muitos foram os nomes envolvidos no esquema de corrupção no GDF; grande foi a repercussão no cenário nacional; maior ainda foi o número de “desculpas esfarrapadas” por parte do envolvidos, cujo “chefe da quadrilha” é o governador do DF, o “Comigo Ninguém Pode”, que, atolado até o pescoço no “mar de lama” que se tornou Brasília, convocou seus comparsas para um “almoço de negócios ilícitos”.
E qual teria sido o cardápio?
Estava mais do que óbvio!... De entrada foram servidas algumas fatias de panetone. A seguir veio o prato principal: a já tradicional PIZZA. E como nossos parlamentares são pessoas caridosas, a sobremesa foi servida aos eleitores que neles confiaram seu voto: uma BANANA coletiva.
Depois do almoço, seguiram todos para o “antro da corrupção” intitulado Câmara Legislativa e lá votaram pelo recesso parlamentar, antes, porém, aprovaram o orçamento de 2010, no qual foram incluídas todas as empresas citadas pela operação CAIXA DE PANDORA no esquema do MENSALÃO do DF.
Prevaleceu a "falta de vergonha" dos nossos políticos e mais uma vez a vontade popular foi ignorada.

3 comentários:

  1. Hoje em dia leio, me informo, mas me recuso a falar sobre política.
    Deve ser efeito de tantos anos como professora de História.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é triste e mancha as cores vivas de nossa linda bandeira... Graças à Luz de as palavras pronunciadas por pessoas conscientes como você, nossa bandeira ainda tem salvação.

    Beijos
    P.S.: siga os comentários e veja meu recadinho especial para você no 3.

    ResponderExcluir
  3. Oi Joesio,
    vim desejar um feliz Natal e um ano novo cheio de realizações para vc e toda sua família.
    Bjs.

    ResponderExcluir