terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CRÔNICA DA SEMANA


A VOZ DO SILÊNCIO
(Raquel Torres)

Perceber as grandes virtudes que a vida nos reserva é privilégio de poucos. É um verdadeiro dom que muitos almejam.
Quando pisamos o chão batido da estrada, temos pela frente um dia de trabalho árduo e uma vida de lutas sem trégua, que dificilmente nos permitirão sentir o aroma das flores encantadas... É dessa forma que a humanidade compõe a sua vida e refaz a sua história.
A cada novo amanhecer, os pássaros começam a cantar, novas vidas nascem, outras adormecem para a eternidade. Quando anoitece, estrelas começam a brilhar, clareando as noites frias e serenas que cobrem de sonhos o homem de trabalho árduo.
Saber decifrar o significado dessas maravilhas que constróem o mundo e que dispersam a humanidade para outras terras mais distantes, é conhecer verdadeiramente a Voz do Silêncio. A voz que renuncia a todas as dores da vida, que faz nascer a paz e determina, principalmente, o encantamento de todas as coisas belas desse imenso paraíso.
Certamente, temos que ter a capacidade de construir o nosso próprio mundo, ver todas as cores que refletem nos canteiros, sentir a paz que o sol transmite quando se põe, resplandecendo no céu a intensa aurora... Assim, serão reflorescidas as flores das virtudes o sol da felicidade em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário