quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA E UNIVERSAL


EU E A POESIA
(Mena Moreira)

O que seria de mim sem a poesia?
Uma vida sem maestria
Um guerreiro sem valentia
Uma orquestra sem harmonia
Um mar sem calmaria

O que seria de mim sem a poesia?
Uma amizade sem simpatia
Um palhaço sem alegria
Uma criança sem moradia
Um convívio sem cortesia

O que seria de mim sem poesia?
Uma paz sem anistia
Um empreendedor sem ousadia
Uma compra sem garantia
Um mestre sem sabedoria

O que seria de mim sem a poesia?
A noite sem o dia!


MUSA
(Vera Fracaroli)

Minha inspiração vem do amor
Nasce no coração, mora no olhar
Flutua no vento, nas águas do mar
Aquece no sol de um dia de calor.

E descanso nas noites de luar
A espera de mais um sonho terminar!
A cada minuto este amor se renova
Guiado pelo vento que se troca...

Levando meu corpo nesta festa
Que trago em versos e canções
Onde há sentença de uma prova...
Inspirar em tudo o que me rodeia

É como imaginar cada movimento
Celebrando cada data positiva
Das lembranças que tento reviver
Por toda minha vida

Sentindo a saudade de você
Entre sonhos vividos
Inspirar é o meu destino
Você é a musa neste mandamento

É o vicio que gosto de ter
Que não canso de te querer
Pra não mais te esquecer!
É por isso que não vivo
Por viver!!!


CANÇÃO DO DIA DE SEMPRE
(Mário Quintana)

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...

2 comentários:

  1. é claro que fizeste bem em adicionar o meu blog.fiquei muito feliz por teres gostado e aproveito para te dizer que também gostei muito do que escreves por isso também tu deves ser muito especial passa pelo meu blog sempre que quiseres será para mim uma honra,que eu também passarei por aqui muitas vezes,acredita.um abraço.Ana

    ResponderExcluir
  2. passei mais uma vez para dizer que tenho palavras novas,quando quiser é só passar ok abraços ANAP:

    ResponderExcluir