segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

UM DEDO DE PROSA



OS RATOS DO SENADO

            Não bastasse o nojo que tenho de ratos, agora também tenho medo, pois, além de transmitirem diversos tipos de doenças ao ser humano e de desviarem - de maneira direta ou indireta – verbas públicas, eles ainda têm o poder de demitir esse ou aquele funcionário público que demonstrar qualquer tipo de aversão ou repugnância ao seu espécime.
            Recentemente, a foto de um desses roedores – morto nos corredores do Senado Federal – circulou pelas redes sociais com uma legenda que dizia: “E a gente que achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros”. O episódio (ocorrido no dia 06/02, às vésperas do carnaval) levou à demissão duas jovens estagiárias do Serviço de Administração da Secretaria de Recursos Humanos do Senado, as quais foram responsabilizadas pela exposição do cadáver do bicho na rede mundial de computadores.
            Porém, uma coisa não me ficou bem esclarecida: teriam sido elas demitidas por estarem ridicularizando o pobre rato ao compará-lo a Renan Calheiros ou por compactuarem com o assassinato de um semelhante do presidente daquela casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário