segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS



SE EU FOSSE UM BEIJA-FLOR
(Joésio Menezes)

Se eu fosse um pequeno beija-flor
Certamente eu seria mais feliz,
Pois faria o que eu sempre quis:
Beijar teu corpo, sentir teu calor.

Se ao menos eu fosse um aprendiz
De beija-flor os teus lábios eu beijaria
E neles, extasiado, eu provaria
O doce néctar da flor de lis.

E se ainda eu pudesse ser
Esse beija-flor, eu teria mais prazer,
mais carinho, mais vida, mais amor...

Minha tristeza certamente acabaria,
E voando mais alto estaria
Se eu fosse um pequeno beija-flor.


FLOR DO OLIMPO
(joésio Menezes)

Recebi de Olimpo um magnífico convite
Para uma festa à sua deusa mais formosa.
Não é Vênus, nem Minerva, nem Afrodite,
Porém uma deusa muito bela e graciosa.

Trata-se de uma pequena flor, acredite,
Encantadora, delicada e fabulosa.
E há quem diga que Eros admite
Ser essa flor uma deusa grandiosa.

Uma deusa grandiosa na formosura,
No encanto, na meiguice, na candura,
Na graça, na beleza e no amor...

O Olimpo está em festa permanente
Com a chegada dessa deusa onipotente,
Que viera na forma de uma cândida flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário