quinta-feira, 5 de agosto de 2010

UM DEDO DE PROSA

FICHA LIMPA: CRER OU NÃO CRER?... EIS A QUESTÃO!

Eu bem que gostaria de acreditar na Lei da Ficha Limpa, mas como ao longo das 49 primaveras por que já passei muita coisa deixou de ser respeitada, e essa será mais uma lei que, acredito eu, não se fará valer.
Em respeito a essa nova lei (para inglês ver), algumas candidaturas foram impugnadas, porém, às tais impugnações ainda cabe recurso. Diante disso, os advogados já estão mexendo os pauzinhos a fim de que seus clientes possam sair ilesos dessa “vil e injusta” condenação. E enquanto ainda houver e couber recursos, os inimigos da “ficha limpa” continuam fazendo suas campanhas políticas.
E vocês ainda têm dúvida de que eles irão ganhar o direito de continuarem na luta pelo nosso voto?... Eu não!...
Um ou dois candidatos (no máximo) dos muitos indiciados no processo Ficha Limpa perderão o direito de continuarem na luta por uma vaga nas Câmaras dos Deputados e Legislativa ou no Senado Federal, mas só os “peixes pequenos”, sem muita expressão no cenário político. Os grandes “figurões” continuarão “imexíveis”.
Um bom exemplo do que acabo de escrever é um tal JOAQUIM, ex-governador do DF. Desde que ele saiu da cidade de Luziânia-GO para ser político em Brasília, ele nunca perdeu uma eleição (ainda que as vitórias tenham sido por meios ilícitos) tampouco uma causa na justiça. O homem de vocabulário restrito, mas de bondoso coração-paterno (gosta de dar as terras da União aos seus eleitores e cabos eleitorais), tem excelentes advogados e um bom relacionamento com alguns dos “intocáveis” do Judiciário. E como ele, há muitos Brasil afora!...
Já que por muitas vezes enganei-me com relação a assuntos polêmicos, espero também estar enganado com relação à eficácia e, principalmente, à credibilidade dessa tal "Ficha Limpa".

2 comentários:

  1. Como é triste a gente não acreditar mais em quase nada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sera que isto vai pra frente..

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir