quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS



O DECOTE DA FEITICEIRA
(Joésio Menezes)


Ela chegou-me sorrateira.
No rosto, um riso encantador
Escondia seu decote provocador.
Era manhã de quarta-feira...

Meus olhos, logo de primeira,
Evitaram-no, mas seu pudor
Não resistiu a tanto vigor
Que esbanjava aquela “feiticeira”.

E o poeta - pobre coitado! –,
Eternamente apaixonado,
Assistia a tudo de camarote.

Desde então, a minha mente,
Sempre ativa, pensa somente
No que estava atrás do decote.


MEUS ESCRITOS
(Joésio Menezes)

“Nas Asas da Poesia”
Meus versos surgiram, enfim.
E com “Fragmentos de Mim”
Completaram minha alegria.

Desde então, os meus dias,
Antes sem graça e ruins,
Ganharam um brilho sem fim,
Como há muito eu não via.

E pouco a pouco meus escritos
Chegam aos corações aflitos
E aos apaixonados, também,

Fazendo deles sua morada.
E mesmo que não digam nada,
Conseguem encantar alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário