quarta-feira, 2 de outubro de 2013

UM DEDO DE PROSA

REFLEXÕES INTROSPECTIVAS


Introspectivamente falando, acho que a humanidade está perdida. Porém, espiritualmente refletindo, acredito que os homens ainda têm conserto. Não esses meus contemporâneos - que não mais têm salvação -, mas os homens ainda pueris, em fase de crescimento, em processo de formação de caráter, em preparação para a maturidade enquanto filhos de Deus, enquanto seres verdadeiramente HUMANOS e sociáveis.
Desde que o homem passou a ignorar o real valor de um ato de CARIDADE e o verdadeiro significado da palavra AMOR, deixando de lado os preceitos morais, religiosos e sociais e passando a acreditar tão somente no poder do “deus cifrão”, ele tornou a sua entrada (bem como a dos seus) no paraíso cada vez mais difícil, pois como bem afirmou Jesus Cristo, “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mt 19:22-24).
Entanto, não devemos levar isso “ao pé da letra”, pois nem todos os ricos são totalmente insensíveis e materialistas, assim como nem todos os desprovidos de bens materiais são dotados de humildade e bom coração. Fato é que Deus tem ficado em segundo ou terceiro plano no seio familiar, ou seja, Ele não tem sido o centro das atenções durante as reuniões em família.
A verdade é que pouquíssimos são os pais que ainda ensinam os filhos a fazerem suas orações de agradecimento antes das refeições ou antes de dormirem. Menor ainda é o número de famílias que têm o hábito de falar aos seus filhos sobre o maior e mais humilde de todos os homens: JESUS CRISTO, o unigênito de Deus, e sobre a força milagrosa que o ESPÍRITO SANTO exerce sobre nós. E seguindo nessa mesma linha de raciocínio, é quase ínfima a quantidade de pessoas que realmente conhecem e acreditam na grandeza e no poder da SANTÍSSIMA TRINDADE, Deus único preconizado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
E é por essas e outras que continuo achando que a humanidade está perdida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário