domingo, 31 de julho de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

VOA, PENSAMENTO!...
(Joésio Menezes)

Voa, pensamento, voa!..
E traze-me do além
Notícias de um certo alguém
Que há muito me atordoa.

E quando estiveres à toa,
Leva para lá, também,
As chagas que o meu peito tem,
A saudade que em meu peito ecoa.


Voa e busca no horizonte
Destes versos a viva fonte,
Deste poema o sentimento,

Pois, vorazmente a saudade
Judia meu peito, sem piedade,
Por isso suplico: voa, pensamento!..


ENCANTAMENTO
(Joésio Menezes)

Canto...
Mas não a encanto.
Talvez seja esse
O motivo do meu pranto.

Talvez seja esse
O motivo do meu sofrimento,
A razão da minha angústia,
A causa do meu tormento.

Talvez seja esse
O motivo da minha fraqueza,
A razão da minha insônia,
A causa da minha tristeza.

Talvez seja essa
A causa do meu encanto,
A razão do meu viver,
A força do meu canto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário