terça-feira, 31 de dezembro de 2013

UM DEDO DE PROSA

REFLEXÕES DE ANO NOVO

            A poucas horas do fim de 2013, tento lembrar o que fiz em benefício da humanidade e não consigo trazer à mente uma açãozinha sequer!... e assim como eu, grande parte da população mundial nada fez para que possamos ter em 2014 um mundo mais harmonioso e mais justo com quem nele habita.
            Acostumados estamos a olhar, tão somente, para os nossos próprios umbigos. Enquanto isso, nossos “irmãos” estão morrendo em consequência da falta de amor fraterno. Muitos são os conflitos políticos, religiosos e sociais acontecendo mundo afora, conflitos estes responsáveis pelo número exagerado de mortos e/ou mutilados. Esperar que Deus os ajude é pouco!...
            Primeiramente, devemos nos apegar a Deus e pedir que Ele nos dê um pouco mais de sabedoria e discernimento, pois somente assim saberemos o que fazer e como fazer para pôr fim nesses conflitos geradores de desgraças e misérias; talvez assim consigamos abrir nossos olhos para o que acontece à nossa volta e encontremos uma solução para parte desses problemas que “não nos dizem respeito”, os quais fazemos questão de fingir que não estamos vendo e, consequentemente, nada fazemos para que tenham fim.
            Enfim, não espero que tenhamos um 2014 diferente. Espero sim, que sejamos diferentes, que tenhamos atitudes e comportamentos diferentes e, sobretudo, que possamos fazer a diferença, pois será essa diferença a responsável pela diminuição das diferenças políticas, raciais, sociais e ideológicas que assolam o mundo com guerras que não trazem quaisquer benefícios à humanidade.


Um comentário:

  1. Que este novo ano nos traga muita PAZ, SAÚDE e grandes realizações.
    Que a caminhada seja mais serena e o caminho cheio de cores, aromas e sabores...
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir