domingo, 8 de março de 2020

MEUS VERSOS LÍRICOS


TODA MULHER É MARAVILHA
(Joésio Menezes)

Toda mulher tem poder
Tem querer,
Tem direito de sonhar...
Tem espírito de guerreira,
Encanto de feiticeira
E raio-X no olhar.

Toda mulher é sensitiva,
É instintiva,
É sinônimo de ousadia;
E, movida pela emoção,
Quando perde a razão,
É pura valentia.


Toda mulher é heroína
Com sonhos de menina
No auge da vaidade;
E se preciso for,
Abraça o despudor
Em prol da felicidade.

Toda mulher sente dores,
Sofre horrores,
Mas segue firme sua trilha...
Toda mulher é princesa,
É rainha, é alteza,
É Mulher Maravilha.


PALAVRAS ÀS MULHERES
(Joésio Menezes)

Se poeta eu fosse,
talharia alguns versos
exaltando as qualidades
e os fascínios da Mulher.
Depois os entregaria ao vento
para que ele os soltasse
pelos quatro cantos da Galáxia,
a fim de que a humanidade
tomasse conhecimento do valor
que só ela tem e da delicadeza
que só a ela pertence.

Caso fosse um cronista,
algumas poucas palavras
bem esculpidas eu dedicaria
ao cotidiano da Mulher
como homenagem
ao que ela representa
às nossas vidas
e à existência do Universo.

Se me fosse dado o dom de compor,
uma bela sinfonia eu comporia
aos encantos da Mulher e - tão logo
a composição estivesse pronta –
a entregaria ao grande Maestro
(criador da Natureza e do Universo)
para que Ele, juntamente
com um coral de afinados rouxinóis,
a executasse num dia
exclusivamente dedicado a ela.

E se porventura
eu tivesse habilidade para esculpir,
um grande monumento,
em forma de palavras.
eu esculpiria às Mulheres.
Nele, eu deixaria implícito
todo o meu sentimento,
toda a minha admiração
e todo o meu respeito e gratidão
por aquelas que bem representam
o sentimento AMOR
e melhor personificam a presença de Deus
na vida de quem muito delas depende:
o “bicho-homem”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário