terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MEUS VERSOS LÍRICOS

À MERCÊ DO TEMPO
(Joésio Menezes)

Queiramos ou não isso aconteça,
O Tempo nos leva a sã mocidade
E faz vulneráveis nossas cabeças
Aos lapsos oriundos da idade.

E por mais lastimável nos pareça
A chegada da tal senilidade,
Antes que o Tempo nos enlouqueça
Aceitemo-la com sobriedade.

Encaremo-la sem medo da sorte
De envelhecermos jovens e saudáveis
Antes que cedo nos chegue a morte.

E se cedo a morte não nos buscar,
Que nos sejam ao menos suportáveis
Os males senis que hão de chegar.


DE TODAS AS FORMAS
(Joésio Menezes)

Inda que tu não mais me queiras,
Te quererei de qualquer jeito...
“Te amarei de todas as formas”
E esconderei dentro do peito
O mais insano dos desejos,
Pois dentre tudo o que almejo
És o meu sonho mais perfeito.

Inda que não me tenhas mais
Em teu volúvel coração,
Não me entregarei à tristeza
Nem serei refém da solidão,
Pois buscarei a companhia
Dos versos da amiga poesia,
Que nunca me deixou na mão.

E por mais desprezo me tenhas,
Não me deixarei abater...
Buscarei, de todas as formas,
Do meu amor te convencer.
E se não forem convincentes
Meus argumentos insistentes,
O jeito será te esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário